BE SIMPLE, BE YOU!!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

BE SIMPLE, BE YOU!!

BE SIMPLE, BE YOU!!

     Um dos maiores problemas do sexo feminino é a desorientação com que as girls se deparam, frequentemente, na hora de escolher um look para uma situação em que queiram marcar, de alguma forma, a diferença. Pode ser um primeiro encontro, um jantar de amigas, um aniversário, um jantar de trabalho, uma reunião, um casamento, uma entrevista de emprego, etc….

     Quando pensam no evento, são assaltadas (ou não), de imediato, pela questão: “O que vou vestir?” E o cérebro divaga desesperada, em hipertexto, à procura de alguma(s) peça(s) que tenham lá em casa….. Depois de um full scanner mental ao guarda-roupa, a sensação é quase sempre a mesma: “Não tenho nada para vestir!!!” Instala-se o vazio e a vontade, quase impulsiva, de ir comprar algo que devolva a tranquilizante sensação de  que estamos perfeitas!! É, ou não é???

 

197758_505083396207236_1662030002_n

 

 

    Pois bem, salvo raras excepções, o que constato, quando faço um closet cleaning e/ou closet restyling às minhas clientes, é que têm as peças necessárias para enfrentar as várias situações que enumerei!!  Nós mulheres temos (sometimes) estes impetos e a ideia de que uma peça nova é que nos vai devolver a confiança de que tanto estavamos a precisar… Maybe not!! 🙂

 

 

 

   Aqui ficam os meus conselhos, para estes momentos:

 

1

– Ter sempre um ficheiro no PC, com looks que gostam bastante!! Atenção, devem ser looks realistas ao ponto de se adaptarem quer  à idade, ao tom de pele, à cor de cabelo e ao tipo de corpo!!

 kate-middleton-handbags-30-050913

 

 

 

 2

– Revisitar de forma minuciosa o guarda-roupa, ou seja, começar a percorrer cruzeta a cruzeta e visualizar as peças. Pode parecer uma perda de tempo, mas garanto que vão ficar surpreendidas com o esquecimento a que algumas peças foram remetidas! A (re)visualização vai trazer uma nova perspertiva sobre a mesma!!

 kate-middleton-handbags-27-050913

 

 

 

 3

– Tentar, com as peças existentes, criar um look que nunca tenham usado. A novidade pode estar na nova conjugação de acessórios.

 kate-middleton-handbags-26-050913

 

 

 

 

 4

– Acrescentar uma makeup e um penteado diferente. Diferente não significa exuberante e descontextualizado!

kate-middleton-handbags-21-050913

 

 

 

 

 5

– Optar pela elegância, simplicidade e sobriedade do look. Sim, simplicidade. Sei que há fashion victims que tendem a primar pela exuberância. Nada contra!! No entanto, esta rebeldia, pode ser expressada por um apontamento diferente, como um acessósio inusitado!! Não quero com isto dizer que devemos esquartejar a imaginação e a originalidade de uma alma mais rebelde. Afinal, o que não é a moda senão uma forma feliz de expressão???

 

 kate-middleton-handbags-12-050913

 

 

 

 6

– Ser graciosa na postura, mas não contida!! Alegria, vivacidade e uma boa gargalhada fazem parte de uma mulher completa e de bem com a vida! Uma mulher com uma personalidade forte e divertida é mais facilmente lembrada do que uma mulher bonita mas sem chama!!

 kate-middleton-handbags-23-050913

 

 

 

 

 7

 – Be Yourself. Somebody else is already taken!! 🙂

kate-middleton-handbags-22-050913

 

 

     Selecionei a Kate, como um exemplo de uma mulher glamourosa, sofisticada mas acima de tudo minimal!! É um ícone de moda, neste momento. Reparem como é discreta e sempre elegante, mesmo grávida!! Não usa decotes, nem nada de muito curto. Ainda assim, destaca-se na multidão!!!

 

Um exemplo a  seguir, para quem apreciar!!

 

kate-middleton-handbags-01-050913

 

 

kate-middleton-handbags-03-050913

 

 

kate-middleton-handbags-12-050913

 

 

kate-middleton-handbags-19-050913

 

 

MUAH *.*