COMO USAR CHAPÉU EM CASAMENTOS??


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

COMO USAR CHAPÉU EM CASAMENTOS??

COMO USAR CHAPÉU EM CASAMENTOS??

    

 

 

Par62381301 net

    

     Uma das dúvidas mais frequentes que as minhas clientes me põem quando procuram ajuda para se vestirem para casamentos, é sobre chapéus. No nosso país não há muita tradição em usar este tipo de acessório. No entanto, as fashionistas cada vez mais querem fazer, deste acessório, o seu statment!! Eu adoroooooo!!!! Mas é importante respeitar algumas regras.

A primeira pergunta costuma ser: “A que horas devo usar chapéu?” – O chapéu é um acessório vespertino e que se destina a proteger o rosto do sol. Assim sendo, ao ser usado em casamentos que decorrem de manhã, deve ter as abas maiores (para uma maior proteção) e ter a trama mais apertada possível para que os raios de sol não trespassem e queimem a pele da face.

A segunda pergunta é: “O chapéu tem de ser da mesma cor do vestido?” – A resposta é não!! Há espaço para a imaginação e a originalidade, desde que o resultado seja harmonioso!

A terceira pergunta é: “Quando devo tirar o chapéu?” – A resposta é assim que entrarmos num espaço fechado (exceptua-se a igreja) devemos retirá-lo. Não devemos almoçar com ele e tão pouco dançar.

 

 

 

Vamos a mais dicas e imagens inspiradoras))))))))))  🙂

 

 

 

DICA 1

     O chapéu pode e deve ser escolhido de acordo com a personalidade de cada mulher. O importante é favorecer o rosto. Por exemplo, se tiverem rostos alongados devem evitar chapéus estreitos e altos pois vão alongar ainda mais o rosto. Mulheres baixas devem evitar abas muito largas pois estas vão encurtar a estatura.

O chapéu não deve, também, ocultar o rosto. Assim, deve ficar sempre acima da linha das sobrancelhas de forma a evidenciar as linhas do rosto e nunca ultrapassar a linha dos ombros. Se o chapéu for muito apelativo, o look deve ser bem discreto para evidenciar um único acessório: o arrojado chapéu.

 

276-chapeu-casamento-real-eugene-de-york

 

 

276-chapeu-casamento-real-sophie-winkleman

 

 

 

 

 DICA 2

 Á medida que o dia vai avançando e o sol ficando menos intenso, o tamanho do chapéu pode ir diminuindo e a trama aumentando,  pois a necessidade de proteção é cada vez menor.

23337

 

 

sem nome z

 

 

 

 

 

DICA 3

Evitar chapéus desconfortáveis e que não estejam sempre a necessitar de enquadramento! O desconforto vai ser evidente e vai transparecer não se sentir confortável com o acessório, o que não é elegante.

CHAPU_~1

 

 

 

 DICA 4

O chapéu deve ser usado até ao por do sol. Dependendo, se é Inverno ou Verão, por volta das 18h é a altura. Depois, não faz mais sentido usá-lo! A partir dessa hora, há espaço para os vestidos longos. Logo chapéu e vestido longo não se cruzam. Não confundir chapéu com apliques para o cabelo.

 

6805-amp-patricia-medina-1a

 

 

 Gostaram das dicas??

 

 

MUAH *.*