PORTUGAL FASHION: DIOGO MIRANDA OUTONO/INVERNO 2014


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

PORTUGAL FASHION: DIOGO MIRANDA OUTONO/INVERNO 2014

PORTUGAL FASHION: DIOGO MIRANDA OUTONO/INVERNO 2014

 

 

 

Hello girls,

 

     Os últimos dias foram marcados pelo Portugal Fashion e, por este motivo, vou destacar, aqui no site, alguns estilistas cujas coleções se destacam sempre pela sumptuosidade, espetáculo e capacidade de fazer as mulheres sonharem e aspirarem por looks mais ousados e sofisticados.

 

Destaco DIOGO MIRANDA.

 

     Diogo Miranda tinha uma missão faraónica, nesta coleção: superar a majestosidade das coleções passadas e que ainda moram, insistentemente, na memória das mulheres mais atentas e voltadas para as tendências world wide.

     A missão foi cumprida num pestanejar de olhos. As silhuetas, arrastadas dos anos 50 para a atualidade, surgem reinventadas e personificadas em looks encorpados e em moldes oversized, numa mistura intrigante entre a mulher feminina e sensual e uma outra mais avant garde, que bebe das inspirações das mais fashion trends do street style.

     A fusão parece fácil, mas requer uma capacidade transcendente de unir passado com o futuro e satisfazer um largo espetro de mulheres que, muitas vezes, só se definem nos antípodas de cada um dos conceitos – aglotinados pelos rasgos de autenticidade e genialidade do criador.

     Os tecidos continuam nobilíssimos. As cores, vão desde os cinzas, o midnight blue, o bege, o rosa velho, o vermelho e o inesgotável preto. Os sapatos, com inspiração em casúlos (alvo da minha preferência há umas temporadas), vão continuar a imprimir glamour aos pés das mulheres menos friorentas.

 

      Nas palavras de Diogo Miranda, a coleção define-se assim “Nesta coleção está patente a minha identidade como designer. Identidade esta, que é composta pela minha herança e a minha aprendizagem que é um processo aberto e continuo. Ao qual acrescento ainda as minhas escolhas que fazem parte da minha própria cultura e do que vai ser o meu legado. Cada estação é a redefinição dessa mesma identidade apresentando evoluções na minha própria definição. Mulheres com personalidade forte,  imponentes na postura e no andar que se destacam com facilidade e naturalidade.”

 

 

Eis as imagens da coleção, para quem não teve oportunidade de marcar presença!!

 

 

diogomiranda

 

 

 Têm algum look favorito?? Os meus favoritos têm apontamentos rosa seco. AMEI!!

 

 

Podem ver o vídeo e deliciarem-se!!

 

MUAH *.*