>ÓSCARES: AS MULHERES!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

>ÓSCARES: AS MULHERES!

>ÓSCARES: AS MULHERES!

>

  
     Agora vamos aos looks ds mulheres!! Mais uma vez reitero, o que venho dizendo, ao longo dos posts que faço, àcerca dos vestidos das galas que se têm sucedido, neste início de ano: quase nenhum me deixa mesmerizada!!! Deve ser da idade…ehehehehe…. Se calhar com a idade há cada vez menos coisas que nos surpeendam…ou então, vivemos numa época em que a aposta na originalidade é tal, que quando não a sentimos a desilusão vem a triplicar!! Teorias….
    Vamos então ao bisturi crítico de uma conselheira de moda!!
Meryl Streep – Lanvin
      Comecemos pela raínha da noite!! O ponto alto da sua noite foi somente o óscar (como se isso fosse pouco (ehehe), porque em termos de glamour, esse ficou-se pelo óscar da pior escolha da noite!! Concordo que uma mulher da sua estatura, altura e tipo de corpo deve usar um vestido em envelope (não tão pronunciado) para lhe dar mais altura… mas este só tinha pontos a desfavor: a cor, o tecido, o corte, o excesso de tecido em torno da contura onde ela acumula maior gordura!! esta era, exatamente, a área que deveria estar mais resguardada!!
Octavia Spencer – Tadashi Shoji

      O vestido era lindo. No entanto, enfatizou o que esta senhora tem a mais: a sua anca!! A função do vestido, como vou explicar mais à frente, é dissimular as àreas mais críticas ou por defeito ou por excesso!!
Gwyneth Paltrow – Tom Ford
     Muitas foram as críticas positivas que este look total branco recebeu!! O vestido, então, foi por demais elogiado!! Na minha opinião, não convenceu!! O corte foi original, mas nem sempre esta caraterística é sinal de glamour e sofisticação!! A mim parecia-me envolta numa manta porque estava com frio nos ombros!!
Milla Jovovich – Elie Saab
       Para mim, é vestido de casamento!! Já aqui frisei que existe uma linha muito ténue,  nos vestidos brancos, que separa um look de gala e um look de casamento!! O vestido adequava-se à sua figura, sem a prejudicar..mas também não posso dizer que a favorecesse ao máximo!! Morno!!
Michelle Williams – Louis Vuitton
     O vestido em si é tenebroso (só gosto de cor!), mas reparem como não lhe deu um ar de corpo ampulheta. O corpo que o vestido lhe dá é um corpo retangular. Todas as mulheres querem ter um formato curvilíneo e ampulheta!! Ora vejam a diferença nos esboços que se seguem!!
Penelope Cruz – Giorgio Armani
O vestido esgostou-me, e geral! Mas o detalhe que mais me desagradou foi o formato em  barco do decote que, na minha opinião, deu a ilusão ter um tronco largo!!
Natalie Portman – Dior
    Nem concebo e ainda não digeri a ideia de a casa Dior ter, sequer, criado tal vestido! Nada se safa!! O tecido, o padrão…
 Rooney Mara – Givenchy
      Uma mulher com peito com um tamanho tão reduzido como a Mara não pode usar este tipo de vestido!! As peças devem ser usadas de forma a favorecer e disfarçar o que temos de menos positivo. Nunca por nunca, pôr esse pormenor em evidência, salientando a sua falta ou excesso!! A roupa deve ser usada a nosso favor, ou seja, para transmitir a ilusão de que temos algo de diferente do que não realidade temos!!
J.Lo – Giambattista Valli
     O efeito ampulheta nota-se a Km. No entanto, este vestido veio maximizar a sua (já de si) grande anca!! Tudo bem que ela se afirme como uma mulher com curvas, mas a escolha do vestido devería ir no sentido de camuflar e não lhe dar ainda mais volume!!
Cameron Diaz – Gucci e jóias Tiffany & co.
       Não simpatizei nem com nada! A começar no corte de cabelo e a terminar nos pormenores da parte inferior do vestido!! A cor também é importante nestes casos. Aliás, deve-se sempre fazer um teste de cor, para ver qual é a que condiz de forma mais apropriada com o tom de pele de cada um!! O resultado aqui foi um tom desmaido! O efeito corpo ampulheta estava lá, mas depois faltou o design e o glamour!!
Charlene do Monaco – Akris
     Pior do que a escolha do branco em cima do seu tom de pele extremamente claro, foi o ar tristonho e sem vida que ela revelou!! Este pode ser o pormenor fatal numa mulher: a sua angústia!
Emma Stone – Giambattista Valli
Simples, elegante, mas não surpreendente! Sorry!!
Angelina Jolie – Atelier
      Achei o vestido muito pesado devido ao veludo e ao excesso de pormenores na parte de baixo do vestido!! A pose fica um tanto ao quanto deselegante para uma senhora!!
Kelly Osbourne – Badgley Mischka
     Gostei, de uma forma geral do vestido da Kelly! O pormenor que falhou foram as mangas que acrescentaram ali algum volume e, apesar de ser uma ex-gordinha, aquela área ainda tem algum volume que merece descrição!! De resto, o efeito ampulheta está lá!!
Sandra Bullock – Marchesa
    O vestido da Sandra só teve um ponto a seu desfavor, a parte de cima esta muito larga!! O decote deveria ser em “V” para lhe dar mais altura!
Maria Menounos – Maria Lucia Hohan
      Para muitos, o melhor vestido da noite… para mim há ali um pormenor na sustentação do peito que me leva a crer em algo estranho e que não o favorece… o tecido é delicioso. A cor é simplesmente deslumbrante!!
Berenice Bejo – Elie Saab
Gostei imenso deste vestido!! Falou um pormenor: o cabelo!!
Giuliana Rancic – Tony Ward Couture
Adorei este vestido!! O meu preferido, maybe!! Favorecia-a imenso. O corpo ampulheta estava lá, o brilho que a gala requeria, também!! E a Giuliana não se inibiu de mostrar discretamente o peito, numa fase de recuperação de um cancro da mama!! Fico feliz por mulheres que, apesar das contrariedades, disfrutam saudavelmente do seu corpo!!!
MUAH *.*