PORTUGAL FASHION 2014: LUIS BUCHINHO!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

PORTUGAL FASHION 2014: LUIS BUCHINHO!

PORTUGAL FASHION 2014: LUIS BUCHINHO!

 

 

Hello girls,

 

     Uma outra crónica do Portugal Fashion, que não podia deixar de estar plasmada, no Fashion Adviser, é a que faz menção honrosa à coleção de Luis Buchinho! Estive lá, marquei presença, como em todos os outros desfiles, e a minha reação a cada proposta, para a estação fria, era mais efusiva do que a anterior.

      Georges Rousse, pintor e fotógrafo, foi o mote desta coleção, mas o ADN estava lá, as allways! As linhas assimétricas de Buchinho mantêm-se, a par dos cocktails de sobreposição de tecidos a que estamos habituados. No entanto, algo nesta coleção transpira uma nova efervescência que faz emergir novos traços de modernidade, apreciados pelos amantes do street style mais elaborado e criativo.

      Repetem-se as inconfundíveis sobreposições de tecidos, os cortes orgânicos e assimétricos que tornam os looks mesclas intrigantes de tons cinzas e pretos que são complementados pelas botas high knee, by Helsar.

     Quase nenhum outfit deixa antever as curvas da silhueta feminina, mas a sensualidade e a elegância estão na pose altiva e confiante de cada mulher que veste Buchinho!

 

 

      Segundo a decrição de Luis Buchinho: “joga com a ideia de distorção, de ocupação e que cria novas realidades utilizando as já existentes. Uma verdadeira construção arquitetural, onde os materiais se entrelaçam com as cores, formando várias peças dentro de uma só. O fundo preto permite destacar este trabalho que vagueia entre a segunda e a terceira dimensão ao longo da coleção.  A construção de uma silhueta dentro de uma silhueta. Fiel ao seu ADN, as mulheres de carácter forte e afirmativo serão evidenciadas nesta coleção que cruza os géneros.
A paleta de expressão quer-se modernista com base em preto e branco, sobreposta por rosas mesclados e tons de blush, contrastando com rosas vivos.A matéria, antes de tudo confortável e fácil de vestir, declina-se em volta de lãs plissadas, tweeds dupla-face, peles e acabamentos de pele, tricotados, plissados com estampados e também tecidos emprestados do vestuário masculino, que permitem produzir um efeito “trompe l’œil”.

 

 

 

 

 Seguem apontamentos das principais propostas para dizerem de vossa justiça!!

 ilusao

 

 

Gostaram? Têm algum favorito? O que acharam das botas high knee? Uma perdição!! 😛

 

 

MUAH *.*