SALDOS: AS DICAS DO THE FASHION ADVISER!!!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

SALDOS: AS DICAS DO THE FASHION ADVISER!!!

SALDOS: AS DICAS DO THE FASHION ADVISER!!!

 

 

      Hello girls!!!!! A época oficial dos SALDOS COMEÇA HOJE!!!. Se para umas é sinónimo de momentos prazerosos e de delírio total, em busca das peças de sonho que há muita andavam a ser cortejadas e que foram relegadas para esta época, para outras pode redundar numa odisseia aborrecida, pela tomada de decisões que ela obriga. A oferta é tanta que pode levar a indecisões intermináveis e frustrações desnecessárias!! As expectativas, por vezes, são enormes e ao experimentar as peças o resultado não é o estavamos à espera!!

 

    

   

     O Fashion Adviser, traz-vos o intemporal e imprescindível  “Manual dos Saldos: Os 15 mandamentos”.

 

 

 

Atentem, então, às dicas que se seguem:

 

 

 

 

 

 1

     Estipular um orçamento inicial, de forma bem ponderada mediante o orçamento disponível!! Não vale a pena exasperar pelo que não podemos ter!! É pura perda de tempo e a nossa beleza precisa de ser preservada de stress desnecessário!! 🙂

 

 

 

 

 

 2

Abrir o guarda roupa e fazer uma análise ponderada e racional, para averiguar hipotéticas peças em falta. Não o faça num momento em que não esteja relaxada e com predisposição para este tipo de exercício!!

 

 

 

 

 

 3

Pegar num bloco de notas ou Ipad ou Iphone (as mais high tec) e elaborar uma lista do que realmente precisa, para não repetir modelos, cores, padrões, tecidos, etc… Não vale a pena negar, cada uma de nós tem tendência para comprar peças semelhantes!! Vamos contrariar essa voz interior e fazer um esforço de mudança!!! Se comprarmos sempre a mesma cor, padrão ou peça o nosso guarda roupa vai parecer monótono por mais peças que tenhamos!! A nossa frustração será proporcional a essa acumulação e repetição!!

 

 

 

 

 

 

4

 Faça uma pesquisa calma na net, depois de jantar e pesquise online as peças que gostava de comprar e que poderão ser compatíveis com o tipo de corpo que tem!!

 

 

 

 

 

 5

A missão não se fica pela pesquisa… É, igualmente, importante comparar preços online, antes de ir para as lojas. A quem nunca aconteceu comprar uma peça por um determinado preço e, numa outra loja, logo a seguir, esbarramo-nos com uma idêntica a metade do preço!!!  Se bem que se for possível resgatar o dinheiro da primeira, menos mal….

 

 

 

 

 

 Y

Esta dica é das mais importantes!!! Não comprar logo no primeiro dia!  Lembrem-se desta premissa: As segundas rebaixas estão à distância de uma semana e as terceiras de duas semanas, a preços bem mais reduzidos!!!! Não será um motivo suficiente para ser paciente??? Excetuam-se casos especiais, que usem números muito pequenos.

 

 

 

 

 

 7

Opte pela qualidade e não pela quantidade. Faça investimentos inteligentes, sobretudo em peças chave como casacos e carteiras. Se o orçamento não esticar para comprar um bom casaco ou carteira, opte por só um destes itens e guarde a outra compra para outras alturas financeiramente mais propícias!!!

 

 

 

 

 

 8

Não ceda ao impulso de comprar peças só por serem muito baratas. Garanto que acumular 10 peças a 9,90Eur não lhe vai ser muito útil!! E que tal comprar um só peça de qualidade superior, intemporal mas que sempre que sai com ela tem aquele ar distinto!!

 

 

 

 

 

 9

Se o orçamento assim o permitir, aposte em peças statement intemporais.

 

 

 

 

 

 10

Babygirls, não compre tamanhos abaixo do vosso na esperança de um dia servir!!!! Esse dia pode não chegar e o investimento não valer a pena!

 

 

 

 

 

 

 

 11

Em caso de indecisão não compre. O mais provável é quando chegar a casa arrepender-se da compra e nunca usar a peça. Em algumas lojas, há a possibilidade de levar para casa e devolver passados 30 dias!! Se esse for o caso, ainda pode arriscar!!!

 

 

 

 

 

 

 12

Não peça NUNCA opinião às colaboradoras da loja onde se encontra, pois esta será sempre favorável à compra. Para além disso, as atenções concentradas em si vão criar pressão e vai acabar por comprar.

 

 

 

 

 

 13

Não vá às compras num momento do dia em que esteja cansada, irritada, com fome e com o tempo condicionado. Vai querer abreviar o processo e comprar o mais rapidamente que puder para voltar a casa. As melhores opções não se fazem sob pressão!!!

 

 

 

 

 

 14

Não ultrapasse nunca o seu orçamento, exceto se o preço aliado à pertinência e utilidade da compra, o justificar.

 

 

 

 

 

 15

     Se se sentir demasiadamente insegura e incapaz de tomar decisões solicite a ajuda de uma consultora de imagem. Contacte-me para o email geral@conselhosdemoda.com para agendarmos uma reviravolta no guarda roupa ou irmos às compras/saldos juntas!!

 

 

 

 

 Gostaram das dicas?

 

MUAH *.*