SAY YES TO THE RIGHT DRESS!!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

SAY YES TO THE RIGHT DRESS!!

SAY YES TO THE RIGHT DRESS!!

     O dia do casamento é, para muitas mulheres, a concretização de um sonho esboçado desde a infância. A idealização do vestido perfeito vem muitas vezes desde as princesas da Disney. No entanto, como consultora de imagem, o meu maior desafio é conseguir encontrar, para as minhas clientes, não só o vestido dos seus sonhos mas também aquele que mais valoriza os pontos fortes do seu corpo.

     Se é um dia em que o foco das atenções vai estar concentrado em todas as suas escolhas (cabelo, jóias, véu, etc…) o melhor é optar pelo vestido que vai fazer corpo parecer o mais escultural possível.

    O post de hoje tem como objetivo induzir as próximas noivas a fazer uma introspecção e pensar em alguns aspectos do seu corpo que devam ser resguardados/camuflados. O objetivo master é desfocalizar as atenções para esses pormenores.

 

 

      Como o fazer??? Aqui ficam as dicas para vestidos de noiva do TFA!!

 

     O primeiro passo é identificar o seu tipo de corpo. Peguem nas fitas métricas e tirem as dúvidas. Atenção que há variações dentro de cada um destes tipos de corpos. Algumas mulheres podem ter a perna mais ou menos volumesa, o peito mais ou menos volumoso, etc…

 

 

O importante é tentar criar a harmonia/simetria que o corpo ampulheta tem!!

 corpos

 

 

 

NB – Inspirem-se nos conselhos e não no estilo do vestidos que nem sempre são do agrado de todas as mulheres. Selecionei-os pelas características e não pelo estilo em si.

 

 

Pêra – Ombros mais estreitos do que a anca.

       A parte de cima do vestido deve ser valorizada de forma a criar algum volume e detalhes chamativos nos ombros que se harmonizem com as ancas. Na cintura, usar faixas ou cintos de forma a marcar suavemente, dando a ilusão de mais magra. A saia pode ser reta, fluida, feita de tecido estruturado e com corte mais evasê, para esconder coxas mais volumosas.

 zuhair-murad-wedding-dresses-2013-kiev-bridal-gown-off-shoulder-lace-straps

 

 

 

 

 

 

Ampulheta – O ideal: ombros em harmonia com a anca. Cintura definida.

         Modelos que valorizem o colo (modelos em “ V”), modelos que valorizem as costas (decotes profundos nas costas). Como o ponto forte deste tipos de corpos é a cintura, esta deve ser bem marcada e o foco da atenção, através do uso de laços, bordados ou outros enfeites. Todos os recortes de saias ficam bem para este tipo de corpo, de sereia a godé. Todos os modelos são permitidos se a ampulheta não fôr volumosa. Sempre que acrescentar volume aos ombros, com folhos ou pliques,  lembrar de compensar a anca para não parecer um triângulo invertido.

 tumblr_lyihw3hTec1qmyvsqo1_500

 

 

 

 

 

Retângulo – Ombros, cintura e anca com as mesmas medidas.

     Decote em “V” com alguns bordados e aplicações delicadas, usar alças ou mangas sem volume. Para criar a ilusão de curvas no corpo, pode-se optar por usar faixas finas ou recortes na região da cintura. Os vestidos com saias volumosas, fluídas ou evasés dão um ar delicado. O importante é criar a ilusão de uma cintura que não existe

Zuhair-Murad-Haute-Couture-SS-2013

 

 

 

 

 

Triângulo Invertido – Ombros maiores do que a anca.

     Decotes em “V” para dar verticalidade e diminuir os ombros. As mangas raglãn, sem volume, folhos e apliques são boas opções para quem quer esconder os braços. Deve marcar a cintura suavemente para criar curvas. A parte de baixo deve chamar a atenção e ter o volume suficiente para ir de encontro à proporção dos ombros. Aconselhar um modelo com bastante volume e cheio de detalhes na saia, tipo princesa. Atenção se a cliente for muito baixa. Este volume encurta a sua altura.

 Priscilla-of-Boston-Morgan

 

 

 

 

Oval – Volume abdominal

     Valorizar o colo deixando-o à mostra com um decote em “V”. Se os braços forem finos, usar alças. Se não, optar por mangas secas. Evitar alças. Na cintura, marcar suavemente para criar curvas usando faixas da mesma cor do vestido ou modelagens com recortes. Para a saia, optar por tecidos fluidos com um caimento suave. Modelos mais retos ajudam a esconder as partes mais volumosas. A silhueta parecerá alongada.

 Elegant_Sweetheart_Floor-length_Chiffon___Satin_Plus_Size_Wedding_Dress_original_img_13653930794666_2110_

 

 

 

 

 Particularidades específicas

 

Mulheres baixas

       Na parte superior o vestido deve ter um decote em “V” para parecerem mais altas. Devem evitar vestidos com muito volume na parte inferior. O excesso de volume vai encurtar a altura (verticalidade). O ideal são vestidos mais fluídos e adelgaçados. Atenção, que se  mulher tiver a anca com algum volume este não deve ser muito justo.

 

 

Mulheres com volume na zona abdominal

      Devem optar por vestidos com corte império.

 

Mulheres com Braços Volumosos

 Devem usar vestidos com algum pormenor que camufle a parte inicial do braço, junto ao ombro.

 

Mulheres com muito peito

 Devem escolher um vestido que tenha um efeito redutor.

 

    

 

Mulheres grávidas

 

      O truque está em criar a cintura, em cima da barriga. Ter muito cuidado com o cumprimento do vestido. Atenção: à medida que a barriga vai crescendo o vestido vai-se distanciando do chão. A prova final deve ser feita num dia muito próximo do dia do casamento.

 wedding-last

 

 

 Noivinhas gostaram das dicas??

 

 

MUAH *.*