SOU MÃE DO NOIVO/NOIVA: O QUE DEVO VESTIR?


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/fashionschool/blog.fashionschool.pt/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

SOU MÃE DO NOIVO/NOIVA: O QUE DEVO VESTIR?

SOU MÃE DO NOIVO/NOIVA: O QUE DEVO VESTIR?

 

 

 Hello girls,

     Apesar do decréscimo da taxa de casamentos a nível nacional, ainda existem românticos inveterados que optam por celebrar o amor, num dos dias mais especiais da sua vida (so they say): o casamento.

     Do momento do pedido formal, em diante, há uma série de familiares e amigos, que gravitam em torno dos noivos, que encetam rituais atribulados de busca incessante do look perfeito para marcar o dia. Deste rol de searchears, destacam-se as mães do noivo e noiva que, desde logo, se preenchem de dúvidas que o Fashion Adviser vai esclarecer, de seguida.

 

 

#1- O que devo vestir para brilhar mas, ao mesmo tempo, não ofuscar a noiva?

         A seleção deve ser ponderada, primeiramente, tendo em conta o tipo de corpo. Ou seja, o outfit deve ser pensado de forma a serem selecionadas peças que valorizem o tipo de corpo. Como se pode fazer isso? As peças devem camuflar zonas do corpo com mais volume como, por exemplo, volume abdominal ou braços mais volumosos. Outro exemplo, será usar peças com decote em “V” para adelgaçar ou parecer mais alta.

     Na minha opinião, um vestido é sempre uma boa aposta. Que modelo? Um, cujo corte valorize a silhueta da mulher. Os mais indicados e que se adequam a todos os tipos de corpos, são os vestidos com decote em “V”, com uma manga que resguarde o braço, que tenha uma costura a delimitar a cintura (como se fosse um cinto incorporado no vestido). Deve ser tubular e terminar 1 ou 2 cm antes do joelho.

 

 

 

#2- Que cores devo usar?

     As mães devem vestir algo discreto mas que marque a diferença. Como podem ver, nas imagens inspiração, que se seguem, em termos de cores podem apostar em vários tons: tons terra, dourados, roxos,  tons candy (amarelos, azuis e rosas esbatidos; pessego; lavanda), azul cobalto, tons champagne, coral, cinzas, etc….

     Atenção que estas dicas são muito generalizadas e cada mulher, deve decidir as cores/tons do look, mediante o seu tom de pele. Como saber? Se a pele tiver uma pigmentação de pele mais amarelada significa que o teu tom é quente, logo, deves optar por tons quentes. Se a pele tiver mais pigmento azulado, os tons que deves escolher devem ser mais frios.

     Uma outra aposta, deve ser feita nos tecidos. Estes devem ser nobres e com aplicações distintas como rendas e algumas aplicações (pode ser um ou outro apontameto com brilho. Mas muito pouco, pois é uma cerimónia discreta e não uma passagem de ano.)

 

 

 

#3- Devo levar vestido comprido ou curto?

      Esta decisão é determinada pela hora do casamento. Se for de manhã ou até às 17h, deve ser mais curto. Os mais compridos só se justificam a partir das 17h.

 

 

 

#4- Será que posso levar um tailleur com calças?

      Há mulheres que se sentem mais confortáveis com calças. Não é, propriamente, o look mais aconselhado, mas, se a mãe da noiva/noivo se sentir mais à vontade, pode ser uma opção. As mesmas precauções anteriores, devem ser acauteladas e reproduzidas ao nível do tecido e das cores.

     Neste momento, existem algumas opções fashion em termos de jumpsuits que não devem ser descuradas.

 

 

 

#5- Devo usar chapéu?

      Esta opção é uma das mais chics, no momento, mas, tal como o comprimento das saias, o uso dos chapéus também é determinado pela hora. O seu uso, tem como objetivo proteger a mulher do sol. Assim sendo, justifica-se em casamentos vespertinos. Quanto mais cedo, maior deve ser o chapéu e mais apertada a trama. A partir das 17h, o sol deixa de ter tanta radiação e já não se justifica.

     Uma alternativa muito fashion, são as aplicações com flores que se colocam num lado da cabeça com um travessão e com um penteado.

 

 

 

 

     Os looks que se seguem têm a sua principal tónica nos chapéus, cores, tecidos e cortes. Inspirem-se!

soumaedanoiva

 

 

 Inspiraram-se em alguma sugestão??

 

MUAH *.*